Objetos para o Relatório de Atividade Complementar
Olá, bom dia para todas(os).
Primeiramente quero manifestar aqui, meu contentamento com a viagem de ontem à SP. Apesar de pequenos contratempos (nada anormal), correu tudo muito bem. Pudemos agregar um pouco mais de conhecimento ao nosso “curriculum”, nos conhecer um pouco melhor e darmos boas risadas com as situações da viagem. Enfim, foi um dia muito proveitoso. Concordam?
Bem, estou postando alguns elementos relacionados com as visitadas de ontem (domingo), esperando que esse material ajude na elaboração do relatório que deveremos entregar no fim do mês. Não se trata de uma edição pessoal, são informações dos próprios sites da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa.
Aproveitem também para relembrar.
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Estação Pinacoteca
A instalação Per gli ucelli, de Vera Chaves Barcellos , faz parte do Projeto Octógono Arte Contemporânea da Pinacoteca do Estado de São Paulo, é composta por 384 lâmpadas brancas e amarelas que acendem e apagam em ritmo alternado, 2500 taças de vidro, artesanalmente modificadas, e por uma base de vidro em formato octogonal.
A exposição Portinari na Coleção Castro Maya apresenta cerca de 60 obras do pintor Candido Portinari, um dos maiores nomes da arte brasileira no século 20 e evidencia a relação de amizade entre ambos. Com curadoria de Anna Paola Baptista.
Exposição François Auguste Biard: o indígena e o olhar romântico, conta com cerca de 50 obras, entre pinturas, aquarelas e desenhos, realizadas entre 1820 e 1860, por François Biard (Lyon, 1798 – Les Plâteries, 1882) e por outros artistas viajantes.. A mostra também exibe gravuras de outros artistas e cientistas viajantes que documentaram os indígenas brasileiros pouco antes de Biard, como Jean-Baptiste Debret. Johann Moritz Rugendas, Maximilian zu Wied-Neuwied e Carl Von Martius.
A exposição Galeria Tátil de Esculturas Brasileiras, localizada no segundo andar do museu, foi especialmente elaborada para visitantes com deficiências visuais. É um projeto pioneiro realizado pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado em parceria com o Grupo Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acervo do museu nos últimos cinco anos.
Parque da Luz abriga atualmente, cerca de 50 esculturas abertas à visitação pública. Uma seção importante do acervo da Pinacoteca do Estado, com obras de artistas como Lasar Segall, Victor Brecheret, Leon Ferrari, Amílcar de Castro, José Resende, Marcelo Nietsche e muitos outros.
Para visitar e relembrar:
http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca/default.aspx?mn=100&c=exposicoes&mod=&pg=2
Museu da Língua Portuguesa
O que falar desse museu..... Incrível! Fantástico! Extraordinário! Tudo de bom!
Como creio que nem todo mundo fez roteiro idêntico e teve as mesmas impressões, sugiro que revejam algumas imagens do museu apara organizar seu relatório, afinal, foram muitas informações e sensações ao longo da visita, que impossibilitam um parecer genérico.
Visitem o link abaixo:
http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/conheca_o_museu/atividades.htmle depois:
Confira a apresentação multimídia do
Museu da Língua Portuguesa.
Versão Português
Versão Inglês
Em seguida, clique na aba Projeto e, pronto! Comece a visitar por andar, e refaça seu roteiro.
Com certeza, vocês viram muito mais que isso. Mas como citei, são apenas alguns elementos de ajuda.
Espero que tenha sido útil.
Até mais.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)